CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Polícia caça assassino de pessoas sem-teto; vídeo

Agentes de Nova York e Washington dizem que vão prender ‘assassino cruel’

O Liberal
fonte

Uma série de assassinatos tem chocado a população de Nova York e Washington, nos Estados Unidos. As polícias anunciaram nesta segunda-feira (14) que estão em busca de um homem suspeito de realizar uma série de ataques a tiros contra pessoas em situação de rua. Duas vítimas morreram enquanto dormiam.

VEJA MAIS

image EUA sancionam cidadãos e entidades russas acusadas de apoiar a Coreia do Norte em teste de mísseis
A capital da Coreia do Nortes, Pyongyang, garantiu, no entanto, que eram provas para o lançamento de um satélite

image EUA expulsam 12 diplomatas russos por suspeita de espionagem
Embaixador da Rússia nos EUA considerou a ação hostil e desrespeitosa

"Um assassino cruel está à solta, mas vamos capturá-lo e mandá-lo para a prisão", disseram os prefeitos das duas metrópoles, ambos do Partido Democrata, que também pediram aos sem-teto que busquem refúgio em abrigos até que o suspeito seja capturado.

"Nossas populações estão chocadas com estes crimes horríveis cometidos por um indivíduo que tem como alvos nossos cidadãos mais vulneráveis", acrescentaram os prefeitos Eric Adams, de Nova York, e Muriel Bowser, de Washington, em um comunicado conjunto.

Recompensa por informação

Imagens de câmeras de segurança foram divulgadas pelas autoridades que mostram um homem de cabeça raspada, barba, vestido de pretas. Como é prática na polícia americana, há recompensas de milhares de dólares por qualquer informação que possa identificá-lo.

A polícia afirma que o matador realizou cinco ataques contra homens que dormiam nas ruas. Os dois primeiros ocorreram à noite, nos dias 3 e 8 de março, na zona nordeste da capital americana. As vítimas foram baleadas, mas sobreviveram.

Na última quarta-feira (9), também em Washington, o serviço de emergência precisou intervir devido a um incêndio em uma barraca de um morador de rua. Dentro, encontraram o corpo de um homem que tinha recebido vários disparos e golpes de faca. Segundo os investigadores, o assassino deixou Washington e seguiu para Nova York, a cerca de 400 km ao norte, onde cometeu dois novos ataques na madrugada de sábado.

Após um desses ataques, um homem de 38 anos foi encontrado ferido, mas com vida, ainda durante a madrugada, na zona sul de Manhattan. Pouco tempo depois, os policiais encontraram o corpo de outro homem em Manhattan, com ferimentos no pescoço e na cabeça.

Segundo imagens das câmeras de segurança, o suspeito atirou contra a vítima por volta das 6h locais, enquanto o sem-teto dormia, ou seja, pouco tempo depois do ataque anterior. As imagens, difundidas por emissoras locais, mostram um homem com roupas pretas, com a cabeça coberta com um capuz e luvas azuis.

O suspeito circula em torno de um homem deitado dentro de um saco de dormir, o toca para comprovar que não reage e olha a seu redor antes de atirar.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO