Pescador encontra pérola avaliada em R$ 1,8 milhões e é preso após isso

A joia estava no interior de uma concha grudada a uma boia e é considerada de beleza rara

Com informações do Metrópoles

Um pescador da província de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia, fez uma descoberta que transformou a sua vida. Niyomdecha, de 37 anos, coletava conchas de ostras com o irmão em uma praia quando se deparou com uma bola de boia descartada na costa. Grudadas nela estavam três conchas. Já em casa, durante a limpeza dos moluscos, o pai de Hatchai, Bangmad, de 60 anos, encontrou uma pérola laranja um pouco maior do que uma moeda, com 7,68 gramas, no interior de uma delas.

Surpreso com a beleza da pérola, o aposentado chamou a esposa e os filhos para observarem o achado. No dia seguinte, o tailândês decidiu verificar o seu valor e se surpreendeu ao saber que tinha em mãos uma rara pérola Melo laranja, que pode valer até R$ 1,8 milhão.

"Quero vender a pérola pelo preço mais alto. O dinheiro não mudará apenas minha vida, mas o meu destino. Minha família inteira terá uma vida melhor", comentou o pescador.

O tailandês descreveu um sonho estranho que havia tido dias antes de encontrar a joia: "Um homem velho, de branco, com um bigode comprido, me disse para ir à praia para receber um presente. Acho que ele me levou a encontrar a pérola."

Hatchai disse acreditar que o velho no sonho poderia ser a manifestação de uma divindade que queria ajudá-lo a sair da pobreza.

 

No entanto, segundo jornais tailandeses, a polícia de Nakhon Sri Thammarat seguiu a história do pescador e emitiu mandados de busca e apreensão e de prisão. Segundo a polícia, foram encontrados na casa do pescador dois lotes de equipamentos para a produção de drogas, além de uma quantidade não especificada de metanfetamina. Hatchai foi algemado e levado preso.

O chefe de polícia de Hua Sai, Pol Col Chokdee Srimuang, disse que Hatchai estava no radar da polícia depois que 16 mil comprimidos de metanfetamina foram encontrados perto da propriedade. Eles conseguiram chegar ao homem após a repercussão das postagens sobre a pérola na mídia tailandesa.

Hatchai nega as acusações, embora a polícia alegue ter evidências claras sobre o caso e o acusou de conspiração e porte de drogas de classe 1. Ainda não se sabe como ficou a negociação sobre a venda da pérola e nem com quem ela ficou após a prisão do pescador.

 
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO