Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Patrão é processado por instalar câmera oculta e filmar babá nua

Ele vivia reposicionando detector de incêndio no quarto dela, o que levantou suspeita

O Liberal

Um pai de quatro filhos, morador de Staten Island (EUA), está sendo processado pela ex-babá por tê-la filmado secretamente nua. A ex-funcionária, Kelly Andrade, 25, morava na casa e achava o emprego uma grande oportunidade, pois ela pôde sair da Colômbia e aprender inglês na América no Norte.

Depois de flagrar o patrão no quarto dela mexendo no detector de fumaça, ela resolveu averiguar o objeto no teto e descobriu uma microcâmera com um cartão que continha centenas de gravações, a maioria capturando-a nua, vestindo-se ou se despindo, conforme consta no processo.

Quando o homem, Michael Esposito, percebeu que Kelly havia descobreto a câmera, ele forçou a entrada no quarto. A babá ficou tão apavorada que ela pulou pela janela para escapar, de acordo com os documentos do tribunal.

Kelly Andrade, 25, "imediatamente" denunciou o homem à polícia, que o prendeu no dia 24 de março sob a acusação de crime de vigilância ilegal.

Sonho americano

A colombiana disse que passou por centenas de horas de treinamento antes de ser contratada pela Cultural Care Au Pair e ir para a América, onde a empresa a colocou na casa de Esposito, à beira-mar em Tottenville, proprietária de três franquias LaRosa Grill, e a esposa, Danielle.

Ela estava animada com o trabalho, que lhe deu a chance de aprender inglês e abraçar uma nova cultura, disse Andrade, que falou ao The Post por meio de um intérprete.

VÍDEO: Ex-hacker ensina a encontrar câmeras escondidas em quartos de hotéis e pousadas Marcus faz postagem com mais de 5 milhões de acessos em que deixa as pessoas horrorizadas

Os Espositos deram a ela um quarto para dormir enquanto ela cuidava dos quatro filhos pequenos deles, mas Andrade afirma que ela ficava pegando Esposito em seu quarto, mexendo no detector de fumaça no teto, que “estava constantemente sendo reposicionado”, segundo o Brooklyn Ação na Justiça Federal.

Três semanas

Com menos de três semanas de trabalho, ela finalmente examinou o detector de fumaça, encontrando uma câmera dentro com um cartão de memória cheio de "centenas de gravações".

Mas “minutos” depois de ela encontrar o dispositivo, Esposito apareceu em casa, de acordo com a babá e os papéis do tribunal.

“Ele parecia muito nervoso e muito preocupado quando chegou em casa”, ela lembrou.

Kelly tentou fingir que estava dormindo, na tentativa de fazer Esposito sair, mas ele estava “batendo na porta” e ela entrou em desespero.

“Eu preciso ir embora,” ela contou.

Ela machucou os joelhos ao pular da janela do primeiro andar, que ficava sobre um porão acima do solo.

“Corri até chegar longe o suficiente, onde me senti segura o suficiente para parar”, disse ela, acrescentando que não estava familiarizada com a área e teve que procurar online com seu telefone a delegacia de polícia mais próxima, onde relatou o incidente e entregou sobre o cartão de memória.

“Fiquei com muito medo”, lembrou ela, “além do que acabara de acontecer, agora não tenho onde ficar, estou em um país completamente desconhecido, estou sozinha. Não tenho dinheiro, não sei o que vou comer, não sei o que vou fazer amanhã”.

Sem ajuda

A agência de empregos não fez nada para ajudar, acusa Kelly, que disse que ter sido filmada secretamente e perder o emprego a deixou com uma atitude "suicida".

“Estamos alegando que a Cultural Care tinha a responsabilidade por sua segurança”, disse o advogado de Andrade, Zachary Holzberg.

Esposito foi solto sob sua fiança. As câmeras foram instaladas por razões de segurança, e não colocadas em um quarto ou camarim, afirmou o advogado de Michael Esposito no momento de sua prisão, de acordo com o Staten Island Advance.

Kelly está processando o Espositos and Cultural Care por danos não especificados, alegando discriminação e um ambiente de trabalho hostil, e chamando o comportamento de Esposito de "extremo e ultrajante".

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO