CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Papa Francisco doa R$ 500 mil para vítimas de enchentes no RS

Doação foi feita através da Esmolaria Apostólica e confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre

O Liberal
fonte

O Papa Francisco destinou 100 mil euros, equivalente a meio milhão de reais, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, nesta quinta-feira (09/05). 

“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados. Este valor foi em torno de 100 mil euros e será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o regional que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, disse Spengler ao Vatican News.

VEJA MAIS

image Presidente do Palmeiras, Leila Pereira disponibiliza avião para levar mantimentos ao RS
Aeronave, que transporta a delegação para os jogos, será utilizada para levar alimentos e outros produtos para as vítimas das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul

image Corpo de Bombeiros do Pará envia mais 7 militares ao RS para ajudar no resgate de vítimas
Na última sexta (3), a primeira a equipe do CBMPA partiu ao RS, com um total de cinco militares especialistas do Grupamento de Busca e Salvamento para ajudar nas buscas em regiões isoladas

image Governo federal anuncia 12 medidas para socorrer RS, com injeção de R$ 50 bi para Estado
Segundo o governo, serão beneficiadas, ao menos, 3,5 milhões de pessoas

A Esmolaria Apostólica tem a função de exercer a caridade aos mais necessitados em nome do papa. O Papa Francisco manifestou no domingo (05/05) sua solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, em especial àqueles que perderam parentes e os que tiveram que abandonar as residências em decorrência da tragédia climática.

“Asseguro a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, escreveu o pontífice nas redes sociais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO