Nos EUA, nevasca deixa 30 mortos e mais de 500 mil pessoas sem energia

Estadão Conteúdo

Subiu para 30 o número de mortos em decorrência da grande tempestade de inverno que atinge os Estados Unidos há três dias. O saldo foi atualizado pelas autoridades do país no final da noite da segunda-feira, 26. Além das temperaturas abaixo de zero, mais de 500 mil pessoas estão com o fornecimento de energia elétrica interrompido. Voos e aulas foram cancelados.

Ao menos 20 Estados e a capital americana, Washington, decretaram estado de emergência. A nevasca é causada por uma deformação do vórtice polar, uma massa de ar que normalmente fica acima do Polo Norte, mas que se deslocou para o sul.

Em algumas partes dos Estados de Minnesota e Wisconsin, o Serviço Nacional de Meteorologia do país registrou, temperaturas de até -30,6ºC. O vento gelado agrava a sensação térmica.

Em Nova Jersey, um homem foi encontrado morto na neve com uma pá nas mãos. Na cidade de Nova York, outras oito pessoas foram encontradas sem vida.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO