Mulher é flagrada transportando 22 cobras e um camaleão em voo
O transporte de animais silvestres é ilegal e pode causar danos à biodiversidade. As autoridades alertam que a prática pode ser punida com multas e até mesmo com pena de prisão

A Alfândega do Aeroporto de Chennai, na Índia, apreendeu uma bagagem contendo 22 cobras de diferentes espécies e um camaleão, que chegou em um voo vindo de Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 30 de abril. A passageira responsável pelo transporte dos animais não teve sua identidade revelada.
Os répteis foram encontrados em recipientes de plástico transparente lacrados com fita adesiva dentro da bagagem despachada, em um voo com duração de cerca de 4 horas e meia.
VEJA MAIS
A apreensão foi realizada sob a Lei de Proteção à Vida Selvagem da Índia. Em janeiro, um caso semelhante ocorreu no mesmo aeroporto, onde foram apreendidos três saguis, três tartarugas estrela, oito cobras do milho e 45 pítons. Os animais foram enviados de volta para Bangkok, de onde tinham partido.
O transporte de animais silvestres é ilegal e pode causar danos à biodiversidade. As autoridades alertam que a prática pode ser punida com multas e até mesmo com pena de prisão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA