Mulher de 100 anos comemora 25° aniversário em ano bissexto

Mary Lea Forsythe nasceu em 29 de fevereiro de 1924 e comemora hoje (29), seu 25° aniversário na data específica

Beatriz Moura
fonte

Mary Lea Forsythe, nascida em 29 de fevereiro de 1924, comemora nesta quinta-feira (29), o “25° aniversário”. Natural de Oklahoma, centro-oeste dos Estados Unidos, a centenária nasceu em um ano bissexto, comemorado apenas a cada quatro anos. Em toda sua vida, pôde celebrar o aniversário na data correta apenas 25 vezes. 

VEJA MAIS 

image Ano bissexto: quem nasce em 29 de fevereiro pode ser registrado em outro dia? Entenda
A chance de nascer em 29 de fevereiro é de 1 em 1.461

image Ano bissexto: Conheça os famosos que comemoram o aniversário no dia 29 de fevereiro
A chance de nascer no dia 29 de fevereiro é de 1 em 1.461, o que dificulta bastante a probabilidade de conhecer pessoas que comemoram o aniversário neste dia

image Ano bissexto: família paraense conta como comemora o aniversário da filha, que nasceu dia 29/02
Em 2020, último ano bissexto no Brasil, foram registrados 260 nascimentos em todo o território paraense

Mãe de dois filhos, avó de cinco e bisavó de 11, Forsythe chamou atenção nas redes sociais pelo tão esperado aniversário e por receber homenagens de organizações comunitárias americanas, como a Sociedade Nacional Filhas da Revolução Americana e Centenários de Oklahoma. 

“Não há 29º lugar em três dos quatro anos e me divirto com isso. Na verdade, completarei 24 anos e 7/8. Há um homem na igreja que adora dizer isso”, disse a idosa em entrevista à revista People.

Com o aniversário incomum, Mary Lea precisou celebrar os anos de vida em diferentes datas, às vezes em 27 de fevereiro, 28 de fevereiro ou 1º de março. 

“Eu tinha dois irmãos e três irmãs e se alguém quisesse comemorar meu aniversário, então o tal dia seria o dia em que eu iria comemorar”, brincou ela. Neste ano, ela comemora a data em uma grande festa de aniversário com a ajuda de amigos da igreja, familiares, e com a organização da neta, Kerry Nau. 

A centenária convidou mais de 50 pessoas, desde netos, bisnetos, filhos, a membros da igreja e dos clubes dos quais esteve envolvida ao longo dos anos. Para os presentes, exigiu apenas uma regra: “Nada de presentes, por favor. Não quero guardar nada”.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO