Milhares de macacos a solta nas ruas deixam moradores presos em casa

Aproximadamente 6 mil macacos convivem com 27 mil humanos

Redação Integrada com informações de UOL

Na cidade tailandesa de Lopburi, conhecida como Cidade dos Macacos, milhares de macacos em liberdade estão fora de controle. Estima-se que haja, aproximadamente, 6 mil macacos nas ruas da cidade, causando um verdadeiro caos social. Os bichos podem trazer problemas de higiene e segurança para a população. A situação começou em março, quando a Tailândia começou a enfrentar um maior isolamento social.

Nos últimos três anos, a população desses animais dobrou e hoje eles convivem com cerca de 27 mil humanos na cidade. A situação já fez comerciantes fecharem as portas de alguns estabelecimentos.

Antes da pandemia do coronavírus, os macacos eram a principal atração turística de Lopburi e eram tolerados pela população, pois geravam uma fonte de renda considerável.

O crescente número desses animais fez com que as autoridades locais reagissem, lançando uma campanha de esterilização, a primeira em três anos. O objetivo era castrar 500 macacos, machos e fêmeas, para impedir que a população cresça ainda mais. Porém, a campanha corre o risco de não ser suficiente e outra solução mais duradoura deve ser estudada. Uma delas é remover todos os macacos da cidade e agrupá-los em outro local construído para eles, fora da localidade.

Enquanto não encontram solução, os habitantes de Lopburi terão que continuar convivendo com os macacos. Para evitar que a situação degenere, os comerciantes decidiram alimentá-los por conta própria.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!