Médico está 'surpreso' com o número de jovens sofrendo nos hospitais com covid
Profissional descreve como o ano foi ‘realmente difícil’ para a equipe na linha de frente

Um médico revelou que ficou "surpreso" com o número de pacientes jovens sem doenças pré-existentes que agora estão sendo tratados em hospitais devido às complicações da covid-19.
Yousef Eltuhamy, que trabalha em uma unidade de terapia intensiva em um hospital em Londres, disse que ficou surpreso ao ver um fluxo de pessoas que estavam "em boa forma e bem" dando entrada no hospital com o vírus.
Falando no BBC Breakfast nesta quarta-feira, 30, ele disse que “é realmente surpreendente. Eu não esperava ver tantos jovens na casa dos 40 e 50 anos, pacientes que não têm nenhum histórico médico anterior, pessoas que estão em boa forma e bem. Eu mesmo tive coronavírus em maio e não foi fácil, embora eu não tenha nenhum problema médico, eu realmente não considero isso levianamente. Não acho que alguém deva tomar esse vírus levianamente - jovem ou velho”, disse Yousef.
Eltuhamy descreveu como o ano tinha sido "realmente difícil" para o pessoal da linha de frente e disse que os trabalhadores estavam sendo "esgotados" após um aumento nas entradas de pacientes.
"Perplexo"
“Tem sido muito difícil. Não apenas para mim, mas para todos os colegas com quem conversei no NHS (sistema público de saúde da Inglaterra). Tem sido muito difícil. Toda vez que eu começo meu turno, entro na minha unidade de terapia intensiva e sou recebido por uma visão que sempre me deixa perplexo”, relata o médico.
“Fileiras e mais fileiras de pacientes extremamente indispostos, todos com o mesmo vírus terrível, todos gravemente enfermos e esperando que eu e meus colegas os ajudemos a curar”, lamenta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA