Lula deve convocar reunião de emergência após ataques dos EUA à Venezuela

Presidente foi alertado pela equipe presidencial e pode antecipar retorno a Brasília após ofensiva dos EUA na Venezuela

O Liberal

Ministros e assessores do governo Lula devem participar, na manhã deste sábado (3), de uma reunião de emergência para tratar da ofensiva militar dos Estados Unidos na Venezuela e da captura do presidente Nicolás Maduro, anunciada ainda no início da manhã por Donald Trump.

Segundo o portal Metrópoles, Lula já foi informado por sua equipe sobre o comunicado feito pelo ex-presidente norte-americano. O chefe do Executivo brasileiro, de acordo com a coluna Igor Gadelha, ainda avalia a possibilidade de antecipar seu retorno a Brasília; até então, ele planejava encerrar o recesso apenas na segunda-feira (6).

O ataque

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste sábado (3) uma operação militar contra a Venezuela, com ataque à capital, Caracas. Segundo Trump, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi capturado e retirado do país. A informação foi publicada na rede Truth Social.

A ação militar gerou reações imediatas do governo venezuelano, que decretou estado de emergência em todo o território nacional. Em comunicado, autoridades da Venezuela classificaram a ofensiva como uma “grave agressão militar perpetrada pelo governo atual dos Estados Unidos contra o território e a população venezuelanos”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO