Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Líder chinês promete doar 1 bilhão de doses de vacinas à África

O anúncio foi feito durante o Fórum de Cooperação China-África

O Liberal

Durante a abertura do Fórum de Cooperação China-África, nesta segunda-feira (29), o líder chinês Xi Jinping prometeu doar 1 bilhão de doses de vacinas contra a Covid-19 à África. O líder afirmou que o país asiático também fará um investimento de 10 bilhões de dólares no continente africano. As informações são do portal Veja.

A  promessa acontece no momento em que a cepa Omicron se dissipa para vários países do mundo. Identificada inicialmente na África do Sul, a variante se tornou mais transmissível após sofrer uma série de mutações. 

Segundo Xi, as importações da China devem alcançar 300 bilhões de dólares nos próximos três anos. O líder ainda complementou afirmando que o continente se transformou em uma das principais fontes de petróleo e minerais para a economia chinesa, e que o país deverá estreitar a cooperação em áreas de inovação digital, desenvolvimento sustentável e saúde e comércio. 

 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO