Leão de 'franja' é flagrado em zoológico e gera questionamento na web

O visual do leão dividiu a opinião dos internautas, que passaram a debater se a franja teria sido feita por alguém do zoológico

Paula Figueiredo
fonte

Um leão com a juba semelhante a um corte com franja viralizou na web e intrigou os internautas após um visitante do zoológico de Guangzhou, na China, compartilhar alguns registros do animal na rede social Weibo. 

VEJA MAIS

image Chihuahuas se apaixonam em lar de cães e ganham festa de casamento
Os cachorros se conheceram durante um tratamento dentário para cães e nunca mais se separaram

image Sucuri gigante é flagrada comendo capivara em rio de água cristalina; vídeo
A cobra teria ficado cerca de uma hora e meia se alimentando do animal

A franja dividiu a opinião dos usuários, com muitos achando engraçado e outros questionando se algum funcionário teria cortado o "cabelo" do animal. Na discussão, alguns visitantes afirmaram que, ao irem ao local antes do dia do registro, datado como 28 de maio, não haviam presenciado a juba naquele formato. 

Diante da polêmica, uma funcionária do zoológico foi à rede social para se pronunciar e negou que o "corte" tenha sido resultado de alguma ação humana, e tudo não passa do resultado direto do processo de limpeza do próprio leão que, ao lamber as patas, passa consequentemente na juba. "Nós nunca cortaríamos a juba dele. Ela muda eventualmente", informou a mulher, segundo o portal Malaysia News. 

Ainda na publicação, algumas pessoas afirmaram que o "cabelo" do animal varia conforme a idade, podendo ser mais curta, longa, clara ou escura. Especialistas afirmam ainda que o "penteado" é sinal do bem-estar da saúde do leão.

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO