Justiça alemã adia julgamento após juiza fazer post contra Bolsonaro

O caso envolve o principal suspeito pelo desaparecimento de Madeleine McCann, Christian Brückner

Kamila Murakami / Especial para O Liberal

A justiça alemã adiou por uma semana o julgamento de Cristian Bruckner, acusado de abuso sexual contra mulheres e crianças em Portugal, após uma das juízas ser afastada do caso por, supostamente, ter postado mensagens nas redes sociais pedindo o assassinato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O homem também é o principal suspeito desaparecimento de Madeleine McCann, no ano de 2007. 

VEJA MAIS

image 'Eu não tinha participação', diz Bolsonaro sobre uso da Abin por Heleno
Durante entrevista ao Jornal da Record na noite desta sexta-feira (9), Bolsonaro negou qualquer responsabilidade na suposta coleta de dados

image Jair Bolsonaro ganha camisas de Remo e Paysandu em Belém
O ex-presidente da República chegou à capital paraense nesta sexta-feira (20)

De acordo com o portal britânico Daily Mail, a defesa do acusado afirmou que a juíza leiga Britta Thielen-Donckel pediu o afastamento da juíza do caso, sob o argumento de que ela não seria qualificada para a função. O advogado de defesa Sebastian Fuelscher mostrou mensagens compartilhadas nas redes sociais da juíza, identificada como Donckel, na qual ela dizia: “mate o idiota” e “mate o diabo“, ao se referir a Bolsonaro. A mulher também teria pedido a morte de outro homem, por suposta tortura de animais. O tribunal foi suspenso logo no início, após 9 minutos do início, e a juíza afastada do caso. 

No Judiciário da Alemanha, “juízes leigos” são cidadãos comuns, que ocupam os tribunais penais. Nos casos julgados em tribunais mistos, os cidadãos trabalham lado a lado com os juízes para tomar a decisão. O julgamento de Cristian foi adiado até a próxima sexta-feira (23), para a justiça encontrar outro substituto.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO