CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jovem morre e outros dois ficam feridos em tiroteio durante festa de formatura; entenda o caso

Um vizinho da região disse ter ouvido entre 25 e 30 tiros e dezenas de adolescentes correndo pelo quintal

Victoria Rodrigues
fonte

Um adolescente morreu após um tiroteio ocorrido durante uma festa pós-baile de formatura, por volta das 23h da noite deste sábado (9), no Condado de Porter, que fica localizado no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Além da morte do adolescente, uma jovem de 18 anos e outro estudante também ficaram feridos no incidente, e, até o momento, os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pelas autoridades.

De acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Porter (PCSO), os jovens participavam de uma festa após terem conquistado a conclusão do Ensino Médio em um colégio da região. Passados alguns minutos do início da comemoração, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de perturbação da ordem pública no local, mas, quando chegaram para tentar resolver o caso, já era tarde demais.

Na festa, os policiais encontraram um adolescente do sexo masculino que havia morrido após ser baleado e os outros dois adolescentes que também estavam com ferimentos pelo corpo. Por meio de uma nota oficial, o distrito escolar de Michigan declarou estar ciente do “trágico incidente” e informou que, devido ao evento traumático que ocorreu com os estudantes, oferecerá apoio psicológico a alunos e funcionários do colégio.

VEJA MAIS

image Atirador preso após ataque em jantar de gala com Trump se declara inocente
Cole Tomas Allen estava algemado e vestindo um uniforme laranja de presidiário quando compareceu ao tribunal federal para sua audiência de instrução na manhã desta segunda-feira, 11

[[(standard.Article) Casa Branca reforça segurança após troca de tiros nos arredores da residência presidencial]]

image Casa Branca entra em lockdown após tiroteio nas proximidades, diz imprensa americana
No Salão Leste da Casa Branca, o presidente dos EUA, Donald Trump, participa de uma cúpula sobre pequenos negócios

Relato dos vizinhos

Segundo o relato de Adam Oszuscik à WGNTV, ele revelou ter ouvido de 25 a 30 tiros e, ao sair de sua casa para checar o que era, avistou vários veículos deixando o lugar e adolescentes correndo pelo quintal. Outra testemunha também viu os jovens dispersos fora da residência. “Eles estavam correndo em direção ao número 20. Em direção ao número 12. Eles correram para trás da minha casa”, contou Michael Schnell.

Além disso, a casa onde ocorreu o incidente costuma ser alugada por meio do Airbnb e, neste dia, um grupo de adolescentes estava hospedado no imóvel e alguns moradores afirmaram ter visto alguém abrir fogo contra a residência. Agora, a polícia acredita na hipótese de um incidente isolado, porém ainda não divulgou detalhes sobre a razão do crime e nem prendeu nenhum suspeito de ter cometido o homicídio.

(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web em Oliberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO