Israel realiza operação no maior hospital de Gaza; OMS diz que perdeu contato com médicos

Governo israelense afirma que o grupo terrorista Hamas utiliza os hospitais do território palestino como centro de comando

O Liberal

Militares israelenses estão realizando uma operação no Hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza. De acordo com as Forças de Defesa de Israel, suprimentos e equipamentos, como incubadoras e comida para bebês, foram enviados à unidade de saúde, por meio de tanques militares. 

"As nossas forças estão no terreno em Gaza, entregando ajuda humanitária ao Hospital Shifa. O objectivo é continuar a operação precisa e direcionada contra o Hamas, uma organização terrorista que se esconde atrás de civis. O Hamas utiliza o hospital Shifa e os hospitais em Gaza como centros de comando terrorista, colocando em perigo civis inocentes. A nossa guerra é com o Hamas, não com o povo de Gaza", afirmou o governo israelense, em sua página oficial na plataforma X (antigo Twitter). 

VEJA MAIS

image Exército de Israel confirma morte de soldado feita refém pelo Hamas na Faixa de Gaza
Na segunda-feira (13), grupo terrorista divulgou um vídeo que mostrava a soldado Noa Marciano, de 19 anos, viva e, depois, imagens de um corpo

image Brasileiros e familiares que deixaram a Faixa de Gaza já estão em Recife
Total de 32 brasileiros chegaram ao Brasil em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) na noite desta segunda-feira (13)

O Ministério da Saúde de Gaza, administrado pelo Hamas, afirmou em entrevista à rede de TV Al Jazeera que tiros e explosões foram ouvidos no complexo médico. Foi divulgada também a informação de que militares israelenses estavam vasculhando um porão.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstrou preocupação com a situação no hospital. De acordo com Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da entidade, a OMS perdeu contato com os médicos que trabalham no local. 

image Lula acusa Israel de atacar locais com crianças na Faixa de Gaza sem 'critério'
Segundo o presidente, 'a solução do Estado de Israel é tão grave quanto foi o ato do Hamas'

image Por conta dos conflitos em Gaza, seleções são obrigadas a jogar fora de casa
Na próxima quinta-feira (16) a seleção nacional de futebol da Palestina começa sua busca por uma vaga na próxima fase das eliminatórias asiáticas da Copa do Mundo de 2026 em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.

"Perdemos novamente o contato com o pessoal de saúde do hospital. Estamos extremamente preocupados com a segurança deles e de seus pacientes", disse Tedros, em suas redes sociais. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO