Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Homem é investigado por tomar dez vacinas anticovid no mesmo dia

O suspeito teria procurado vários postos e tomado o imunizante no nome de outra pessoa

O Liberal

Um homem não identificado está sendo investigado pelo Ministério da Saúde de Nova Zelândia após tomar dez vacinas anticovid no mesmo dia. O suspeito teria visitado vários postos de vacinação e recebido as doses em nome de outras pessoas, já que no território neozelandês não é obrigatório apresentar documento com foto para receber a vacina. As informações são do Metrópoles.

De acordo com Astrid Koornneef, responsável pelo grupo de operações contra covid-19, as autoridades já estão cientes do caso e estão preocupados com a situação, pois além de assumir a identidade de outra pessoa, o rapaz recebeu o imunizante em uma dose extremamente alta. "Isso coloca em risco a pessoa que recebe a vacinação com uma identidade falsa e a pessoa cujo registro de saúde mostra que foi vacinada, mas não o foi”, alertou.

VEJA MAIS

Mulher com cartão de vacinação falso morre de covid e revolta médicos
Os médicos seguiram protocolos para pacientes vacinados e só descobriram a farsa após decidirem fazer um exame complementar

VÍDEO: Governo viraliza ao anunciar 3ª dose da vacina anticovid com Homem-Aranha dançando forró
A produção faz alusão ao filme ‘Homem-Aranha 3: Sem volta para casa’

Procedimentos mais rígidos para a vacinação não são adotados pois as autoridades acreditam que a rigidez pode criar algum tipo de barreira no avanço da vacinação. 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO