Homem dispara pistola de prego no olho e projétil finca em seu cérebro

A vítima de 30 anos estava sem óculos de proteção quando disparou a pistola de pregos sem querer contra o próprio rosto

Gabriel Bentes
fonte

A revista científica Cereus publicou nesta terça-feira (9) o inusitado caso de um homem que ficou com um prego no cérebro após ter disparado, com uma pistola, o artefato metálico no próprio olho. A vítima em questão é um homem de 30 anos, da Malásia. O acidente aconteceu em 2022.

O operário, que trabalhava na construção civil, não usava óculos de proteção quando disparou sem querer a pistola contra o próprio olho. Após o disparo, o prego fixou-se no cérebro do homem

VEJA MAIS

image Menina de um ano é internada após engolir prego durante sua festa de aniversário em Marabá
O objeto estava sendo utilizado na decoração da festa de aniversário da criança

image Criança morre após passar 1 ano com prego alojado no pulmão; família acusa hospital de negligência
A mãe da criança disse que viu o menino engolir algo, mas não sabia o que era. Ele recebeu o diagnóstico de asma e foi levado várias até uma unidade local. O objeto só foi localizado depois de exames particulares

image Grávida martela prego na testa para ter um filho menino após dica de curandeiro
Mulher afirmou que o marido estava descontente e ameaçou deixá-la porque eles não teriam um menino

image Mulher perde a perna depois de pisar em prego dentro de mercado e recebe R$ 50 milhões
April Jones esperou seis anos pela conclusão do processo judicial.

O malaio manuseava a ferramenta quando ela acabou emperrando. Para resolver o problema, ele, então, virou a pistola para o próprio rosto e olhou pelo buraco do cano da arma. Foi quando ela disparou acidentalmente em seu olho esquerdo.

O paciente, que não teve a identidade revelada, foi levado ao hospital e atendido com emergência por oftalmologistas e neurologistas, que analisaram as regiões afetadas.

Um exame de imagem do crânio mostrou que o prego, de três centímetros, se alojou no cérebro do homem. Uma parte do crânio do malaio foi dilacerada pelo força do impacto do prego. Apesar de ter sido um grave ferimento, ele apresentava bons sinais vitais.

O paciente precisou passar por uma cirurgia de emergência para que o prego e uma parte do tecido cerebral mais afetado fossem removidos. Os médicos costuraram o olho do paciente, que perdeu a visão esquerda. Ele ficou três dias em observação na UTI até que recebesse alta.

Não se sabe qual é o estado de saúde atual do malaio, já que, segundo os médicos, ele não voltou a se consultar com os profissionais.

“O uso de equipamentos de proteção individual adequados ao trabalho é essencial, especialmente para funcionários da construção civil. É preciso que os trabalhadores sejam capacitados e incentivados a usar corretamente os EPIs”, conclui o artigo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO