Homem coloca dinheiro na máquina de lavar para se livrar do coronavírus

Ideia era desinfectar as notas, mas o estrago mesmo foi no bolso, pois conseguiu recuperar apenas parte da quantia

Redação Integrada com informações da AP

Um sul-coreano identificado como Eom resolveu literalmente lavar dinheiro. Mas a ideia não era tornar dinheiro ilegal com aparência de legal, mas desinfectar do novo coronavírus. Mas as notas de won, a moeda local do país, não eram tão resistentes. O banco trocou apenas parte do valor por moeda nova.

Com medo de se infectar com o novo coronavírus, colocar o dinheiro na máquina parecia um bom plano, pelo menos para Eom, que acabou no fim com prejuízo, pois as instituições bancárias possuem diversas normas para troca de dinheiro danificado.

Seguindo as regras bancárias sobre a troca de notas danificadas, Eom recebeu a nova moeda, totalizando cerca de 23 milhões de won (R$ 100 mil), informou o Banco da Coreia em comunicado. Uma funcionária do banco, Seo Jee Woun, disse que 507 notas de 50 mil won foram trocadas pela metade do valor.

A funcionária também disse que um outro cidadão tentou desinfectar as notas as colocando no micro-ondas, o que também resultou em danos nas cédulas.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!