Greta Thunberg é a Personalidade do Ano escolhida pela revista Time

Ativista do meio ambiente é uma das vozes mais influentes no mundo

Redação Integrada

Greta Thunberg foi escolhida a Personalidade do Ano pela revista Time. A menina de 16 anos é uma das vozes mais reconhecidas na defesa do ambiente, falando diretamente em eventos a líderes globais.

"Não podemos continuar a viver como se não houvesse amanhã, porque há um amanhã", disse Greta Thunberg à Time. A revista colocou em sua manchete: "O poder da juventude".

Em agosto de 2018, numa sexta-feira, Greta faltou à aula, sentou-se em frente ao Parlamento da Suécia exibindo o cartaz: "Em greve escolar pelo clima". Naquele ano o país era assolado por ondas de calor e incêndios. Os jovens foram imediatamente inspirados pelo gesto da adolescente, percebendo que eles vão herdar o Planeta.

LEIA TAMBÉM

Greta Thunberg critica comportamento de políticos e empresários na luta contra mudança climática

A velha guarda se incomoda com a projeção da ativista. O presidente norte-americano Donald Trump a chamou de “histérica” e o presidente brasileiro Jair Bolsonaro disse, na terça-feira (10), que davam muito espaço na imprensa para uma “pirralha”. Greta, então, mudou sua descrição no Twitter para “pirralha”.

Entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (11), no Brasil, é #PirralhaMesmo.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!