Google remove mídias financiadas pela Rússia do recurso de notícias

Outras gigantes digitais, como a Meta, a Netflix e o Youtube, também anunciaram medidas de sanção ao conteúdo de mídias estatais russas, após a invasão da Ucrânia

O Liberal

Nesta terça-feira, 1º, o Google confirmou que removeu editoras russas financiadas pelo Estado, a exemplo da RT, de seus recursos relacionados a notícias, incluindo a ferramenta de busca Google News, após a invasão russa de Ucrânia e várias sanções contra a Rússia. As informações são da CNN Brasil.

VEJA MAIS

image Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

image Google desativa ferramentas do Maps como medida de segurança na Ucrânia
Informações ao vivo sobre as condições do trânsito e a movimentação de diferentes lugares estão suspensas no país

Kent Walker, presidente de assuntos globais do Google, disse que “nesta crise extraordinária, estamos tomando medidas extraordinárias para impedir a disseminação de desinformação e interromper campanhas de desinformação online”.

Outras gigantes digitais, como a Meta, a Netflix e o Youtube, também anunciaram medidas de sanção ao conteúdo de mídias estatais russas, após a invasão da Ucrânia.

No caso da Meta – controladora de importantes redes sociais, como Facebook e Instagram – determinou que conteúdos de contas ligada a mídia controlada pelo Estado russo serão rebaixados pelos algoritmos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO