CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Família compra raposa achando que era filhote de cachorro

Animal começou a perseguir, matar e comer as galinhas e patos do bairro.

O Liberal

No Peru, ao invés de levar para casa um filhote de cachorro, uma família comprou por engano um filhote de raposa. O animal foi comprado na região central de Lima e a família não tinha ideia de que se tratava de um animal selvagem. As informações são do portal G1 Nacional.

O bicho de estimação da família de Maribel Sotelo costumava brincar com outros cachorros do bairro, até que, com o passar do tempo e com o crescimento do animal, a família notou que havia algo errado. 

Os vizinhos ficaram irritados, pois o “cachorro”, chamado de Run Run, começou a perseguir, matar e comer as galinhas e patos do bairro. 

“Pensamos que ele era um cachorro de raça pura. Uma mulher nos disse que ele comeu três porquinhos da Índia”, disse Sotelo. Ela afirma que o filho pagou cerca de R$ 70 pelo animal há seis meses e teve que indenizar as famílias que eram donas dos animais que a raposa comeu.

A raposa andina, uma espécie que tem rabo peludo, pernas finas e orelhas grandes, fugiu da casa da família e passou a ser procurada por agentes do serviço de vida selvagem do Peru e deverá ser levada a um zoológico. 

O veterinário do serviço, Walter Silva, afirma que muitos animais são capturados nas regiões de selva do país para serem comercializados em Lima. 

“O tráfico de animais traz essas consequências, muitas espécies são tiradas de seus pais. Os traficantes matam os pais e vendem os filhotes em mercados informais”, disse ele.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO