Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Europa pode ter mais 2 milhões de mortes por covid-19 até março, diz OMS

Para a organização, há três principais fatores que impulsionam a alta de transmissão na região

O Liberal

A situação da pandemia de covid-19 na Europa continua piorando e projeções da Organização Mundial de Saúde (OMS) preveem que o número de mortos pode chegar a 2 milhões até março de 2022. As informações são da Folha de São Paulo e Época Negócios.

A estimativa foi feita na terça-feira (23), pelo diretor regional da OMS na Europa, Hans Kluge. Segundo ele, o momento sombrio exige que uma atitude de "vacina mais" seja adotada. "Isso significa ser vacinado, tomar o reforço se oferecido e ao mesmo tempo usar máscaras, manter distância, ventilar espaços internos, lavar as mãos e espirrar no cotovelo", afirmou. Devido a quarta onda, a Letônia, Holanda, Áustria e outros países retomaram as medidas restritivas, o que gerou uma série de insatisfações e protestos da população.

VEJA MAIS

Covid-19: Europa retoma medidas restritivas em meio a protestos Manifestações foram violentas em alguns países

Entenda quais são as variantes que circulam no País e como evitar contaminação A vacina ainda é uma das principais formas de prevenção ao vírus, garante especialista

Desde o início da pandemia, 1,5 milhões de europeus morreram pela doença. A média de óbitos diária vem crescendo cada vez mais desde o final do último verão, registrando 4.200 casos, o dobro do computado em setembro. Para a organização, há três principais fatores que impulsionam a alta de transmissão na região: A variante delta, altamente transmissível; a falta de vacinação e a maneira que os governos sinalizam a população sobre a pandemia, enfraquecendo as restrições como se a covid não fosse mais uma ameaça. 

Ainda conforme eles, se a porcentagem dos que usam máscaras subisse para 95%, mais de 160 mil mortes seriam evitadas. Devido a quarta onda, a Letônia, Holanda, Áustria e outros países retomaram as medidas restritivas, o que gerou uma série de insatisfações e protestos da população.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO