EUA expandem doses de vacina contra varíola de macacos para mais de 1,1 milhão

O plano de alocação das doses leva em consideração dois fatores principais: a população total de pessoas em risco e o número de novos casos em cada jurisdição

Luciana Carvalho
fonte

Nesta quinta-feira (28), o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS, da sigla em inglês) anunciou planos para alocar 786 mil doses adicionais da vacina JYNNEOS, aumentando o fornecimento de doses contra a varíola dos macacos para os estados americanos. As informações são do portal Uol.

VEJA MAIS

image Brasil registra a primeira morte por varíola dos macacos
Nesta semana, a cidade de São Paulo confirmou os primeiros casos da doença em crianças

image Quando a vacina contra a varíola dos macacos chega ao Brasil?
A vacinação contra o vírus Monkeypox já está sendo realizada em alguns países da Europa e da América do Norte

image Varíola dos macacos: Brasil registra primeiros casos da doença em crianças
Além do Brasil, já foram registrados três casos da varíola dos macacos em crianças: dois nos Estados Unidos e um na Holanda. Todas seguem em isolamento e estão sendo monitoradas.

"Nosso objetivo é ficar à frente desse vírus e acabar com esse surto. Temos uma estratégia para implantar essas doses adicionais de vacina de uma maneira que proteja as pessoas em risco e limite a propagação do vírus, além de trabalhar com os estados para garantir uma distribuição equitativa e justa", disse o secretário do HHS, Xavier Becerra.

 A alocação adicional da vacina vai junto com mais de 340 mil doses que já foram entregues. A vacina JYNNEOS é fabricada pela Bavarian Nordic e aprovada pela Food and Drug Administration (FDA).

De acordo com comunicado divulgado pela Casa Branca, o plano de alocação das doses leva em consideração dois fatores principais: a população total de pessoas em risco e o número de novos casos em cada jurisdição. "A estratégia garante que as jurisdições tenham as doses necessárias para completar a segunda dose deste regime de vacina de duas doses para aqueles que foram vacinados no mês passado. A partir desta sexta-feira(29), estados e jurisdições podem solicitar doses adicionais de vacina por meio do HHS", diz o texto.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO