Dois jovens são resgatados de cânion após acionar SOS via satélite do iPhone 14

O sistema é uma novidade do novo aparelho da Apple, mas está disponível apenas para seis países; os dois jovens caíram no cânion após perderem o controle do carro

Gabriel Mansur
fonte

Dois jovens foram resgatados de um cânion, na Califórnia, Estados Unidos, após utilizarem o sistema SOS via satélite do iPhone 14. O carro em que ambos estavam perdeu o controle e eles saíram da estrada, caindo no desfiladeiro. 

VEJA MAIS

image Cachorro vira herói após encontrar tutor idoso desaparecido
O idoso, que sofria de perda de memória, só foi localizado no dia 4 de dezembro, quando seu fiel companheiro saiu para farejar

image Avião colide contra torre de energia e resgate leva horas nos Estados Unidos
Aeronave ficou presa a cerca de 30 metros do chão; não houve registro de mortos

image Apple divulga data de entrega dos novos iPhone 14; veja os preços e as diferenças
Ainda na pré-venda, a loja da Apple recebe pagamento à vista – com 10% de desconto – ou a prazo, até 12 vezes sem juros

Sem sinal em seus celulares, um dos jovens utilizou o serviço de emergência via satélite disponível no smartphone, e conseguiu pedir ajuda via mensagem de texto. A equipe de resgate de Montrose foi acionada, e conseguiram realizar o resgate de ambas as vítimas, via helicóptero. Os dois jovens, sendo um rapaz e uma moça na casa dos 20 anos, tinham ferimentos moderados. Veja um vídeo do momento do resgate:

O sistema SOS via satélite do iPhone 14 está disponível apenas para os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha e Irlanda. A novidade permite a conexão do celular com um satélite, por onde os jovens conseguiram contatar as equipes de segurança locais. 

Apesar do resgate bem-sucedido, o sistema chegou a se tornar motivo de piada, após confundir o movimento de uma montanha-russa com um acidente de carro, acionando automaticamente a polícia em um parque, localizado em Cincinnati, também no país norte-americano. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO