Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Conselho de Segurança da ONU discute denúncia da Rússia sobre uso de armas biológicas na Ucrânia

Os russos têm acusado a Ucrânia de ter ao menos 30 laboratórios para a produção de armas com doenças fatais como a peste negra, antraz e cólera.

Byanka Arruda, especial para O Liberal

O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir nesta sexta-feira (11), para discutir a denúncia feita pela Rússia de que os Estados Unidos estariam envolvidos no desenvolvimento de armas biológicas na Ucrânia. Os russos têm acusado a Ucrânia de ter ao menos 30 laboratórios para a produção de armas com doenças fatais como a peste bubônica, antraz e cólera. Ainda segundo o governo russo, a Ucrânia, com apoio dos EUA, teria ordenado a destruição dos laboratórios logo antes da invasão russa, para impedir que provas fossem encontradas.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, negou as acusações em vídeo divulgado em suas redes sociais.

A suposta existência de laboratórios onde doenças e patógenos seriam transformados em armas é usada como argumento pela Rússia para sua invasão à Ucrânia, que chega ao 16º dia ainda sem perspectiva para o fim do conflito.

Palavras-chave

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO