CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Congresso estadunidense confirma vitória de Joe Biden

Processo foi marcado por uma invasão à casa legislativa, que resultou em quatro mortes.

Redação Integrada com informações do Metrópoles

O Congresso dos Estados Unidos confirmou a vitória do democrata Joe Biden na madrugada desta quinta-feira (7). O processo foi marcado por uma invasão à casa legislativa, em Washington, por apoiadores do presidente derrotado Donald Trump, que resultou em quatro mortes. Eles não aceitam o resultado das eleições.

Biden tomará posse no próximo dia 20. O evento, que geralmente é apenas uma formalidade, foi interrompido por horas após a confusão, que tinha por objetivo barrar a certificação do presidente eleito. A sessão foi retomada na noite de quarta-feira (6).

A vítima é uma apoiadora de Trump, que foi baleada no peito pela segurança do prédio durante a invasão. Trata-se da veterana de guerra Ashli Babbit, que serviu por 14 anos. Em entrevista, o marido disse que Ashli era “patriota e grande apoiadora de Trump”. A polícia confirmou que mais três pessoas perderam a vida em meio à confusão.

Segundo Biden, os violentos protestos promovidos ao redor do país foram organizados por “extremistas dedicados à baderna”. “É um ataque ao direito das pessoas. As cenas que vimos não refletem o verdadeiro norte-americano, não representa quem somos. Isto é desordem, é caos, e deve terminar, agora”, destacou.

Donald Trump divulgou um vídeo no qual pedia aos seus apoiadores que recuassem da invasão, mas insistiu na tese de que as eleições foram fraudulentas e que ele venceu “de lavada” Joe Biden. Nesta quinta, ele se manifestou dizendo que fará uma “transição ordenada” em 20 de janeiro, mas que discorda do resultado da eleição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO