CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banhista é ferida por ferrão de arraia nas costas durante lazer em praia

O espinho venenoso perfurou cerca de 10 cm da pele até o centro de seu corpo. Apenas alguns centímetros não atingiu um pulmão

Rayanne Bulhões

Um dia de lazer à beira-mar se transformou em um pesadelo para Kristie O'Brien na última terça-feira (22), na Apollo Beach, em Tampa, na Flórida (EUA). Enquanto se banhava nas águas mornas, ela foi surpreendida por um incidente aterrorizante: um ferrão venenoso de uma arraia perfurou suas costas.

Ao entrar na água, Kristie conta que sentiu uma picada aguda. Quando se preparava para sair, o marido viu uma arraia viva pendurada pela cauda nas costas de Kristie. O espinho venenoso perfurou cerca de 10 cm da pele até o centro de seu corpo. Apenas alguns centímetros não atingiu um pulmão.

VEJA MAIS 

image Salinas: Com mais de 700 casos em julho, saiba o que fazer após acidentes com arraias e águas-vivas
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), a incidência de arraias, águas-vivas e caravelas é normal no município. Confira como evitar acidentes e o que fazer em caso de contato com animais aquáticos

image Dupla é presa por transportar centenas de tartarugas e arraias em condições precárias
Cada arraia estava acondicionada em um saco plástico com uma quantidade mínima de água. Já as tartarugas estavam amontoadas em caixas de papelão

image Flagrante em praia de Salinas renova alerta para cuidados com arraias
Especialista orienta o que fazer em caso de flagrante de animais aquáticos nas praias

Diante da situação, Kristie manteve a calma, ciente de que qualquer movimento precipitado poderia agravar o incidente. "Eu estava tentando ficar o mais calma que podia", disse Kristie, para a TV FOX13, "mas eu tinha certeza de que iria morrer porque, quero dizer, como todo mundo que tem a imagem do (Caçador de Crocodilos, australiano que era celebridade da televisão) Steve Irwin quando ele foi perfurado no peito", completou.

image  (Reprodução / Fox 13)

Os paramédicos usaram uma tesoura para cortar a base da cauda da arraia. No hospital, uma equipe de trauma removeu cuidadosamente a parte afiada da coluna. Kristie segue em tratamento por envenenamento da arraia. A equipe médica que cuidou da americana disse nunca ter lidado com um caso assim.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO