Avalanche deixa quatro mortos e nove feridos na França

Os números atuais são provisórios e as “equipes de emergência continuam trabalhando”, afirmou ministro

O Liberal
fonte

Uma avalanche na geleira de Armancette, nos Alpes franceses, deixou quatro pessoas mortas e pelo menos nove feridas neste domingo (9), segundo informações do ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, e posteriormente confirmada pelo presidente Emmanuel Macron. Ambos publicaram informações em suas contas no Twitter:

Em português, o que Macron disse é que “na geleira Armancette, nos Alpes, uma avalanche causou vítimas. Estamos pensando neles e em suas famílias. Para encontrar pessoas ainda presas na neve, nossas forças de resgate são mobilizadas. Nossos pensamentos também os acompanham”, escreveu.

VEJA MAIS:

image Avalanche no Equador deixa três pessoas mortas
Foi no vulcão nevado Chimborazo, o mais alto do país

image Turista filma avalanche segundo antes ser atingido pela neve; veja vídeo
“Foi só mais tarde que percebemos a sorte que tivemos”, declarou Harry Shimmin, que gravou o fenômeno durante visita à cordilheira de Tian Shan, no Quirguistão

image Avalanches na Turquia matam 38 pessoas, incluindo equipe de resgate
Dezenas de pessoas usaram pás e varas para escavar veículos enterrados

Segundo a prefeitura Haute-Savoie, o acidente ocorreu na cidade de Contamines-Montjoie, e o estado de saúde dos feridos ainda não é conhecido. Os números atuais são provisórios e as “equipes de emergência continuam trabalhando”, afirmou o ministro Darmanin. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Sem aviso

O jornal francês Le Monde diz que as vítimas faziam caminhadas e ainda não é possível determinar se faziam parte da mesma corda ou de cordas separadas. Entretanto, a avalanche tinha mil metros de comprimento e 100 de largura, segundo a prefeitura.

Nenhum aviso foi emitido pelo serviço metereológico. Entretanto, Macron reiterou que as forças de resgate do país estão sendo mobilizadas para auxiliar na região.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO