CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ataque aéreo em campo de refugiados de Gaza deixa 50 mortos, segundo médicos palestinos

Militares israelenses alegam que o ataque teve como alvo e eliminou um alto comandante do Hamas

O Liberal
fonte

Um ataque aéreo no campo de refugiados de Jabalya, no norte de Gaza, resultou na morte de 50 pessoas, de acordo com informações fornecidas por médicos palestinos. As forças militares israelenses alegaram que o ataque aéreo teve como alvo e eliminou um alto comandante do Hamas que atuava na região do campo de refugiados.

O porta-voz do Exército de Israel, tenente-coronel Richard Hecht, declarou que os militares visavam "um comandante de extrema importância do Hamas naquela área".

VEJA MAIS

image Exército de Israel destrói casa de Saleh al-Arouri, vice-chefe do Hamas, diz site
Número dois do grupo terrorista passou 17 anos em prisões israelenses e estava exilado no Líbano

image Invasão de aeroporto no Daguestão acende alerta contra antissemitismo
Tentando invadir a aeronave onde estariam os passageiros do voo, a multidão entrou em confronto com policiais. 60 pessoas foram detidas e pelo menos 10 ficaram feridas.

O Ministério do Interior em Gaza relatou que "20 residências foram completamente destruídas devido ao bombardeio israelense, que atingiu uma área residencial" dentro do campo de Jabalya.

Atef al-Kahlout, diretor de um dos hospitais em Gaza, informou à CNN que "centenas" de mortos e feridos foram levados ao hospital e acrescentou que "muitos continuam presos sob os destroços".

Mohammad alRann, um médico do mesmo hospital, um dos maiores de Gaza, que recebeu muitas das vítimas do ataque, descreveu a situação:

"O que vemos é uma cena que ninguém pode imaginar: mártires feridos, centenas de corpos carbonizados. Os pacientes e feridos estão no chão, nos leitos, nos corredores e na área de recepção. A maioria dos ferimentos é causada por explosivos, ferimentos na cabeça e amputações."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO