Ataque a tiros deixa três feridos em prédio de luxo de Nova York, nos EUA

Atirador invadiu edifício corporativo na Park Avenue e abriu fogo com um rifle de alto calibre; entre os feridos estão um policial e dois civis

Hannah Franco
fonte

Um ataque a tiros deixou ao menos três pessoas feridas no início da noite desta segunda-feira (28/07) em Nova York, nos Estados Unidos. Um homem armado com um rifle invadiu um prédio de luxo na movimentada Park Avenue, em Midtown Manhattan, e abriu fogo dentro do edifício, que abriga escritórios de grandes empresas e a sede da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).

Entre os feridos estão um policial, baleado nas costas, e dois civis, sendo que um deles está em estado crítico. O suspeito, que estava usando colete à prova de balas, se barricou no 33º andar do prédio e foi encontrado morto com um tiro, segundo informações da imprensa local.

VEJA MAIS

image Nova York reforça segurança em locais sensíveis após tensões no Oriente Médio
Houve aumento da presença policial em locais religiosos, culturais e diplomáticos nos cinco distritos

image Trump é vaiado e aplaudido ao comparecer à estreia de musical em Nova York

O tiroteio ocorreu por volta das 18h30 (horário local), quando o atirador entrou no edifício de 44 andares com um rifle de alto poder de fogo. De acordo com testemunhas ouvidas pelo New York Post, o barulho dos disparos "parecia uma arma automática".

O edifício atacado abriga as sedes de empresas como Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além do Consulado da Irlanda e da própria NFL, o que elevou o nível de alerta da segurança local. O nome do suspeito ainda não foi divulgado oficialmente.

Uma das vítimas civis foi atingida gravemente e permanece em estado crítico. O policial ferido, que atuava como segurança do local, foi levado ao hospital e seu quadro é estável.

image Homem armado invade prédio corporativo em Nova York e deixa feridos. (Reprodução/NY Post)

A área entre a Rua 52 Leste e as avenidas Park e Lexington foi isolada por autoridades. Em nota publicada na rede X (antigo Twitter), a Polícia de Nova York pediu que moradores e visitantes evitem a região devido à forte movimentação de viaturas e serviços de emergência.

O caso está sendo investigado como incidente isolado, mas o FBI presta apoio à polícia local nas investigações. Até o momento, não há indícios de terrorismo, mas as autoridades seguem apurando a motivação do crime.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO