Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após 6 horas de viagem e diante de multidão, corpo de Elizabeth II descansa dois dias na Escócia

Residência oficial da família real em Edimburgo é parada: caixão será levado à Catedral de Saint Giles, na tarde desta segunda (12)

O Liberal

Após seis horas de viagem, um grande cortejo marcou a chegada do corpo da rainha Elizabeth II na tarde deste domingo (11) a Holyroodhouse, o palácio fundado como um mosteiro em 1128, mas que hoje é residência oficial da família real em Edimburgo, na Escócia.

Na Mercat Cross, uma multidão observou a passagem do carro funerário que transportou Elizabeth II. O caixão estava envolto pelo Estandarte Real da Escócia, nas cores amarelo e vermelho. Homens carregaram o caixão da rainha até a residência oficial, onde o corpo de Elizabeth II descansará na Sala do Trono por um dia. 

Guarda leva rainha: semana de homenagens até enterro (Alkis Konstantinidis / AP / Estadão Conteúdo)

Na tarde desta segunda-feira (12), o caixão deverá ser levado até a Catedral de Saint Giles, ainda em Edimburgo, na Escócia. Na terça- feira à tarde, o cortejo seguirá para o Palácio de Buckingham, em Londres. O funeral de Elizabeth II será realizado só daqui a uma semana, no dia 19, na Abadia de Westminster.

Elizabeth chega a Holyroodhouse, residência da família real (Ian Forsyth / AP / Estadão Conteúdo)
Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO