Anti-inflamatório usado para tratar gota é testado para covid-19

Universidade de Oxford tem investigado medicamentos que já existem

Redação Integrada com informações do Daily Mail

Um medicamento usado para tratar gota será investigado para ver se tem efeito contra a covid-19 em pacientes hospitalizados.

O anti-inflamatório colchicina foi adicionado à lista de medicamentos que já existem testados como parte do estudo, conduzido pela Universidade de Oxford, chamado Recovery.

Trata-se do maior ensaio clínico mundial de tratamentos para pacientes hospitalizados com covid-19.

Nenhum medicamento é atualmente capaz de curar o covid-19, embora o estudo tenha descoberto que o esteroide dexametasona pode reduzir o risco de morte entre os mais gravemente doentes.

Esse mesmo estudo descobriu que a hidroxicloroquina - uma droga antimalária promovida por Donald Trump - era ineficaz no combate ao coronavírus.

“A colchicina é uma droga interessante para se avaliar no estudo Recovery, pois é muito bem conhecida, barata e amplamente disponível”, disse o professor Peter Horby da Universidade de Oxford, que é coinvestigador principal do estudo.

“A inflamação (causada por um sistema imunológico hiperativo) é um componente chave da covid-19 grave e pode causar danos aos pulmões, necessidade de ventilação mecânica e morte”, disse o especialista.

Tratamento

Cerca de 2.500 pacientes hospitalizados com covid-19 no Reino Unido receberão o medicamento, em comparação com 2.500 pacientes que não receberam o tratamento.

Uma dose inicial de 1.000 microgramas será seguida de 500 microgramas a cada 12 horas por dez dias. Os pesquisadores estão focados principalmente em ver se o tratamento reduz a chance de morte após 28 dias.

“A colchicina tem uma ampla gama de efeitos anti-inflamatórios e é usada há séculos para tratar a gota e, mais recentemente, outras doenças inflamatórias.”

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO