MENU

BUSCA

Papa Leão XIV recebe María Corina Machado, líder da oposição Venezuelana, em audiência no Vaticano

Até o momento, nenhum detalhe adicional sobre o encontro, que já constava na agenda oficial do pontífice, foi informado.

Gabrielle Borges

O Papa Leão XIV se encontrou nesta segunda-feira (12) com a líder da oposição venezuelana e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, María Corina Machado, segundo comunicado divulgado pelo Vaticano. Até o momento, nenhum detalhe adicional sobre o encontro, que já constava na agenda oficial do pontífice, foi informado.

O Papa também se posicionou publicamente sobre a recente invasão dos Estados Unidos na Venezuela, ação que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. O pontífice da Igreja Católica pediu que o país continue sendo um Estado soberano e independente.

VEJA MAIS

Trump publica montagem em que aparece como 'presidente interino' da Venezuela
O presidente americano publicou na rede Truth Social uma montagem que simula uma biografia no formato da Wikipedia


Opositor venezuelano da mesma legenda de Corina Machado, Virgilio Laverde é solto, diz ONG


Trump assina ordem para proteger receita do petróleo venezuelano mantida nos EUA


 

Trump deve se encontrar com Corina Machado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai receber em Washington na próxima semana a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado. O encontro está previsto para ocorrer entre terça e quarta-feira.

A confirmação veio do próprio mandatário em entrevista ao canal Fox News. Essa será a primeira reunião presencial entre os dois líderes desde a invasão dos Estados Unidos ao país latino-americano.

Quem é María Corina Machado?

María Corina Machado é uma das principais vozes da oposição política na Venezuela e conhecida internacionalmente por sua luta em defesa da democracia e dos direitos humanos no país.

Ex-deputada da Assembleia Nacional, Machado se destacou por sua postura firme contra os governos de Hugo Chávez e Nicolás Maduro, defendendo eleições livres e reformas políticas.

Reconhecida mundialmente, a líder venezuelana já recebeu prêmios e homenagens por seu trabalho em prol da liberdade.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)