Palco do Tomorrowland pega fogo três dias antes do início do festival de música eletrônica
O fato gerou preocupação entre os participantes e organizadores do evento
O palco principal do maior festival de música eletrônica do mundo, o Tomorrowland, foi atingido por um incêndio que destruiu totalmente a estrutura da plataforma. O evento costuma atrair milhares de fãs todos os anos para prestigiar os mais de 100 artistas que se apresentam nos seis palcos da cidade escolhida e esta edição estava programada para iniciar na próxima sexta-feira (18), em Boom, na Bélgica.
No instante do incêndio, cerca de mil pessoas que estavam trabalhando na produção do festival estavam presentes no espaço, mas felizmente, não foram identificadas vítimas ou mortes no local. Além disso, não se tem ainda conhecimento sobre o que motivou o início das chamas no palco do Tomorrowland.
Segundo informações do canal belga VRT News, a estrutura do palco foi inteiramente destruída e os moradores que vivem perto da região foram orientados pelas autoridades a manterem as janelas e portas fechadas de suas casas. E apesar da gravidade do incêndio, foi relatado também que a fumaça não é considerada tóxica.
Em um comunicado oficial no site do Tomorrowland, a organização do festival informou que as programações continuarão ocorrendo normalmente na próxima quinta-feira (17) e que a equipe já está trabalhando para encontrar os melhores caminhos possíveis para os reparos do acidente. "Devido a um incidente grave e um incêndio no palco principal do Tomorrowland, nosso amado palco principal foi severamente danificado. O [acampamento] DreamVille abrirá amanhã conforme planejado e estará pronto para todos os visitantes. Estamos focados em encontrar soluções para o fim de semana do festival. Mais atualizações e informações detalhadas serão comunicadas assim que possível", disse.
VEJA MAIS
Festival Tomorrowland
O Tomorrowland é um festival global de música eletrônica que iniciou em 14 de agosto de 2005 com apenas 10 mil pessoas e, atualmente, ele é considerado o maior evento com música desse gênero no mundo. Todos os anos, os diversos artistas convidados apresentam suas performances acompanhadas de fumaças artificiais, fogos de artifício, pirotecnia, contos de fadas e simbolismos new age.
Por conter essa quantidade de elementos cenográficos, o cenário sempre costuma chamar muito a atenção dos fãs que participam do evento e, dependendo do tema, também consegue gerar uma reflexão diferente durante o festival, que neste ano, por exemplo, é “O Mundo dos Orbyz”. Após o fim do festival internacional, a cenografia sempre é reutilizada na edição do Tomorrowland do mês de outubro, que ocorre no Brasil.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, editora executiva em Oliberal.com)
Palavras-chave