MENU

BUSCA

Número de mortos na guerra entre Israel e Hamas passa de 5 mil

Desse total, 3.785 são palestinos

O Liberal

passa de 5 mil o número de mortos desde o início da guerra entre Israel e Hamas. De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 3.785 palestinos perderam a vida no conflito. Em Israel, outras 1.402 pessoas morreram. Com isso, chega a 5.187 o total de vítimas do conflito.

VEJA MAIS

Quentin Tarantino visita base militar israelense e kibutz atacado pelo Hamas
O diretor mora em Tel Aviv, Israel, há dois anos e é casado com cantora israelense

1º sargento da reserva do exército de Israel, paraense diz que 'luta é pela existência do povo'
Haim Rodrigues, de 36 anos, serviu de 2014 a 2016 e espera o momento de ser convocado para reforçar a atuação israelense no conflito

Além dessa soma, outra 65 pessoas morreram na Cisjordânia.

Porém, o número não para se subir. Na manhã desta quinta-feira (19), um médico de um hospital no sul da Faixa de Gaza informou que pelo menos 12 pessoas foram mortas e outras 40 ficaram feridas num ataque israelense a um edifício residencial em Khan Younis.

Além disso, um ataque aéreo atingiu uma casa, matando sete crianças. Os corpos foram levados para o Hospital Europeu de Gaza, em Khan Younis.

Israel mata chefe de forças de segurança do Hamas e viúva de fundador do grupo terrorista
Informações foram divulgadas por um agência de notícias ligada ao Hamas e uma imprensa israelense

Israel autoriza envio de ajuda humanitária a Gaza através do Egito
Benjamin Netanyahu afirmou que Israel concordou, após se reunir com Joe Biden, em permitir a entrega de alimentos, água e medicamentos

A guerra entre Israel e Hamas começou no dia 7 de outubro, quando membros do grupo terrorista invadiram e atacaram o território israelense, matando e sequestrando centenas de pessoas, incluindo crianças, mulheres e idosos. Em resposta, Israel tem bombardeado diariamente a Faixa de Gaza e já anunciou a morte de líderes do grupo terrorista.