MENU

BUSCA

Na ONU, Trump elogia 'química excelente' com Lula

Nos bastidores, Trump contou que abraçou Lula e confirmou que os dois devem se encontrar novamente na próxima semana, reforçando o tom de diálogo entre as duas nações

Gabi Gutierrez

A 80ª Assembleia Geral da ONU, realizada nesta terça-feira (23) em Nova Iorque, foi palco de um encontro marcado por mensagens diplomáticas e declarações de cordialidade entre líderes mundiais. Durante seu discurso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ele e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, tiveram uma “química excelente”.

VEJA MAIS

Lula na ONU: leia o discurso completo do presidente, na 80ª Assembleia Geral das Nações Unidas
O líder do executivo brasileiro falou sobre justiça climática, combate à fome e sanções dos EUA contra o país

'Nossa democracia e soberania são inegociáveis', diz Lula em discurso na Assembleia Geral da ONU
O presidente destacou que o multilateralismo está diante de uma nova encruzilhada e criticou “atentados à soberania, sanções arbitrárias e intervenções unilaterais”

Trump falou logo após Lula, que em seu discurso havia enviado recados ao governo americano em referência às sanções aplicadas recentemente a exportações brasileiras e a autoridades do país, incluindo familiares de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Nos bastidores, Trump contou que abraçou Lula e confirmou que os dois devem se encontrar novamente na próxima semana, reforçando o tom de diálogo entre as duas nações.