MENU

BUSCA

Mulher viaja 4 mil Km para encontrar namorado virtual e tem órgãos roubados

A polícia suspeita que o estudante de medicina Juan Pablo Jesus Villafuerte Pinto teria roubado os órgãos da vítima para vender nas redes sociais. Ele foi preso e está sob custodia da Justiça

O Liberal

Uma mulher de 51 anos foi morta e teve os órgãos roubados após viajar 4 mil quilômetros até o Peru para se encontrar com um homem que conheceu em um aplicativo. Blanca Arellano  e o estudante de medicina e biotecologia Juan Pablo Jesus Villafuerte Pinto, de 37, mantinham contato virtual há meses. Ele é apontado pela polícia como suspeito de ter praticado o crime, retirando os órgãos para vendê-los. Villafuerte nega a acusação, mas está preso e sob custódia dos agentes de segurança. As informações são do portal Estado de Minas.

VEJA MAIS

Médico é acusado de roubar rim de paciente durante cirurgia para retirada de útero
A vítima exige que órgãos do cirurgião sejam doados a ela; a Polícia investiga o caso

Corpo de mulher é encontrado com marcas de tiro em Irituia
A vítima foi alvejada com 17 disparos de arma de fogo calibre 9mm, sendo todos na região da face

Feminicídio: mulher é morta a facadas no nordeste do Pará
De acordo com a polícia, os autores do crime são o ex-companheiro da vítima e sua atual companheira dele

Juan Pablo e a vítima teriam se conhecido em um aplicativo de jogos e mantinham um relacionamento amoroso virtualmente. Para que se conhecessem, a mulher aceitou o convite para visitá-lo em Lima, capital do Peru. O casal chegou a ficar uma semana juntos passeando pela cidade antes da vítima desaparecer sem dar notícias aos familiares. 

Uma sobrinha de Blanca, que estava em contato com ela durante a viagem, estranhou o desaparecimento da tia, que parou de responder as mensagens e receber as ligações telefônicas. Ela chegou a utilizar as redes sociais para pedir ajuda na intenção de encontrar a parente, mas sem sucesso. 

Ao conversar por telefone com Villafuerte, o estudante de medicina e até então parceiro da tia, disse à sobrinha da vítima que a mulher teria se cansado dele e decidiu terminar o namoro, voltando ao México - sua cidade de origem. 

No último dia 9 de novembro, os policiais peruanos encontraram a cabeça de uma mulher, com o rosto desfigurado, em uma praia perto de onde morava o suspeito. Após investigar a fundo o terreno, os agentes localizaram um dedo decepado e o restante do corpo no mar. 

De acordo com a perícia, o rosto da mulher foi removido com instrumentos cirúrgicos  com “traços” de alguém experiente da área da saúde. Também foi encontrado rastro de sangue no apartamento de Juan Pablo. 

O homem foi preso sob acusação de feminicídio, tráfico de pessoas e tráfico de órgãos. Os agentes suspeitam que Juan Pablo teria assassinado a companheira e retirado os órgãos da mulher para vendê-los na internet. Villafuerte nega o envolvimento no crime, mas está sob guarda da polícia.