MENU

BUSCA

Incêndio na Suíça: adolescente italiano é primeira vítima identificada

Emanuele Galeppini, de 17 anos, está entre os 47 mortos

Lívia Ximenes

O italiano Emanuele Galeppini, de 17 anos, é a primeira vítima identificada do incêndio que aconteceu na Suíça durante a Virada de Ano. O acidente aconteceu no bar Le Constellation, em Crans-Montana, nos Alpes Suíços. Até o momento, há o registro de 47 mortes.

VEJA MAIS

Incêndio na Suíça foi provocado por velas em garrafas, segundo testemunhas
O acidente aconteceu durante uma festa de Ano Novo em Crans-Montana e deixou 40 pessoas mortas

Presidente da Suíça lamenta incêndio que deixou pelo menos 40 mortos nos Alpes
O fogo começou no bar Le Constellation, com capacidade para 300 pessoas no interior e outras 40 na varanda, segundo o site de Crans-Montana

Explosão em bar em estação de esqui nos Alpes Suíços deixa dezenas de mortos e mais de 100 feridos
Crans-Montana é uma luxuosa estação de esqui localizada no coração dos Alpes Suíços, a aproximadamente duas horas da capital suíça, Berna

A morte de Emanuele foi confirmada pela Federação Italiana de Golfe, em que ele era atleta vinculado. A instituição disse que o adolescente era um “atleta apaixonado e com valores autênticos". “Neste momento de grande consternação, os nossos pensamentos estão com a sua família e todos os que gostavam dele", falou em nota.

O incêndio deixou cerca de 115 pessoas feridas e, dentre elas, 80 estão internadas em estado crítico. As chamas iniciaram por volta da 1h30. A causa do episódio está sob investigação, mas, segundo testemunhas, o fogo foi provocado por velas pirotécnicas em garrafas. A possibilidade de ataque terrorista foi descartada pela promotoria suíça.