MENU

BUSCA

Submarino desaparecido: destroços são encontrados em área próxima ao Titanic

Os destroços foram encontrados pela sonda de um navio militar canadense, o Horizon Artic, diz Guarda Costeira dos EUA

Luciana Carvalho

Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira encontrou os destroços nas áreas de busca pelo submarino desaparecido enquanto fazia uma expedição pelo Titanic.

De acordo com a Guarda Costeira, os destroços foram encontrados por uma das sondas de um navio militar canadense, o Horizon Artic, perto de onde estão os restos do Titanic.

"Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações", disse o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, que coordena as operações de busca.

Veja mais

Submarino que leva passageiros para ver o Titanic desaparece no Oceano Atlântico
Ainda não há informações de quantas pessoas estavam a bordo do veículo; empresa responsável cobra US$ 250.000 por cada passageiro

Expedição ao Titanic: quem são os 5 passageiros de submarino que desapareceu
As buscas prosseguem no Atlântico Norte para encontrar o submersível, que desapareceu no último domingo (18)

Tempo estimado de duração do oxigênio em submarino desaparecido se esgota; buscas continuam
Submarino desapareceu no domingo (18) durante expedição no Oceano Atlântico para visitar os destroços do Titanic. cinco pessoas estão na embarcação

Uma entrevista coletiva sobre a descoberta foi marcada para a tarde desta quinta, por volta das 16h no horário de Brasília. 

O submarino, com cinco passageiros e um tamanho de 7 metros de comprimento 2,5 metros de largura e 2,5 metros de altura, submergiu no Oceano Atlântico na tarde do último domingo (18). 

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Heloá Canali, Coordenadora de Oliberal.com)