Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Aeroporto de La Palma, na Espanha, volta a fechar devido as cinzas do vulcão Cumbre Vieja

Esta é a segunda vez que o terminal da ilha suspende operações.

O Liberal

As cinzas do vulcão Cumbre Vieja, que continua em erupção, forçaram as autoridades de La Palma, na Espanha, a fechar o aeroporto da ilha nesta quinta-feira (7). Esta é a segunda vez que o terminal suspende as atividades. As informações são do portal CNN Brasil.

“O aeroporto de La Palma está inoperante devido ao acúmulo de cinzas. Os protocolos estabelecidos estão sendo aplicados. A segurança é a prioridade”, disse a operadora de tráfego aéreo espanhola Aena no Twitter.

Outros aeroportos no arquipélago das Ilhas Canárias permaneceram abertos, segundo as autoridades.

O vulcão começou a expelir jatos de lava incandescente em 19 de setembro, destruindo cerca de mil edifícios e obrigando à retirada de mais de 6 mil pessoas de suas casas.

A companhia aérea CanaryFly informou que os voos desta quinta-feira estão suspensos temporariamente. “Esta nova suspensão temporária de operações afeta, por enquanto, apenas os voos desta quinta-feira, dia 7, e apenas os voos de e para La Palma”, diz o comunicado.

Nesta semana, o Cumbre Vieja ficou ainda mais agressivo após vários dias de erupção, de acordo com o Instituto Geográfico Nacional (IGN) da Espanha.

O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, prometeu mais de US$ 238 milhões (equivalente a mais de R$ 1 milhão) em ajuda à ilha.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO