CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Adolescente de 14 anos morre após desafio com salgadinho picante; entenda o caso

Para completar a dinâmica é preciso ingerir um chip de tortilha fabricado com "duas das pimentas mais picantes do mundo" e resistir o máximo possível antes de recorrer a qualquer forma de alívio

Rayanne Bulhões

Um adolescente de 14 anos morreu após tentar cumprir um desafio viral com a ingestão de um salgadinho extremamente picante. O caso aconteceu no dia 1º de setembro, na cidade de Worcester, em Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA). A autópsia do jovem, identificado como Harris Wolobah, ainda não foi liberada. 

O jogo é chamado de "One Chip Challenge". Para completar a dinâmica é preciso ingerir um chip de tortilha fabricado com "duas das pimentas mais picantes do mundo" e resistir o máximo possível antes de recorrer a qualquer forma de alívio, seja bebendo água ou consumindo outros alimentos. A embalagem do salgadinho, de fato, contém advertências enfáticas sobre os riscos associados ao consumo, destacando a necessidade de mantê-lo fora do alcance de crianças.

A mãe do jovem Harris, Lois Walobah, em entrevista à NBC Boston disse que o filho teve "uma dor intensa no estômago" após realizar o desafio proposto por um colega de escola. Preocupada com a saúde do filho, a família o aconselhou a retornar para casa. No entanto, horas mais tarde, o irmão do adolescente o encontrou desacordado. Desesperada, a família o levou imediatamente para o hospital. 

VEJA MAIS 

image Nova voz da Globo nos jogos da Seleção, Luís Roberto fala sobre o Mangueirão e relembra título do Paysandu
Em entrevista exclusiva ao Núcleo de Esportes de O Liberal, narrador fala do desafio de suceder Galvão Bueno nas partidas do Brasil.

image Mercado de trabalho reúne quatro gerações de profissionais pela primeira vez
Choque entre as gerações é um desafio a ser superado nas empresas, avaliam especialistas

image Carinho entre nora e sogra com Alzheimer encanta a web; vídeo
Apesar do bom humor no vídeo, Viviane compartilha que lidar com a doença foi um desafio para toda a família

As autoridades locais estão conduzindo uma investigação rigorosa sobre a morte do adolescente, conforme confirmado por um porta-voz da polícia de Worcester. Para Lois, a decisão de enviar seu filho para casa após sua visita à enfermaria da escola foi um grave erro, pois ela acredita que ele deveria ter sido encaminhado diretamente ao hospital.

A comunidade escolar prestou homenagens a Harris na segunda-feira, 4 de setembro. Um de seus treinadores, Douglas Hill, expressou sua surpresa e tristeza pela perda do talentoso jovem. "A primeira reação foi o choque, quando mencionaram o nome. Eu tive que confirmar isso literalmente uma centena de vezes", lamentou Hill em entrevista ao noticiário local.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO