A história oculta de Bella Ciao, hit global da série ‘La Casa de Papel’; entenda
A canção, que apareceu pela primeira vez no final da primeira temporada, faz referência a segunda guerra mundial
Nesta sexta-feira (3) aconteceu a estreia da última temporada de La Casa de Papel. A história, que virou sensação mundial e é a mais popular da plataforma da Netflix, possui vários elementos e referências que viralizaram, como a canção “Bella Ciao”. As informações são do Metrópoles.
A música, que é muito conhecida pelos fãs da série, apareceu pela primeira vez apenas no final da primeira temporada. Mas, com o avanço dos episódios, se tornou um elemento-chave na história.
O que muitos não sabem é que essa canção, que ganhou um ritmo animado, não teve origem na série. Quando surgiu, ela estava intimamente relacionada à resistência italiana ao fascismo de Benito Mussolini em meio à Segunda Guerra Mundial.
E isso também explica o lema da gangue de ladrões de máscaras de Dalí, chamados de “a resistência”. Por outro lado, a melodia com toques de heroísmo, também encontra suas raízes na adaptação musical da balada do gênero klezmer, nascida na comunidade judaica Ashkenazi, também conhecida como Judeus da Europa Oriental.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA