2024 chegou: veja onde já é ano novo pelo mundo
Cidades da Austrália, Indonésia, Japão, China e outros países já se despediram de 2023, com diferentes tradições e comemorações com luzes e fogos de artifício

Enquanto os brasileiros ainda esperam a virada de ano, em algumas partes do mundo, a chegada de 2024 já é comemorada. Países da Ásia e da região do Pacífico foram os primeiros a comemorar o Ano Novo. Cidades da Austrália, Indonésia, Japão, China e outros países já se despediram de 2023, com diferentes tradições e comemorações com luzes e fogos de artifício.
Em Dubai, o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, foi iluminado com projeções de luzes ao longo de seus 828 metros.
Na Ásia, países como Japão, Coreia do Sul e Coreia do Norte celebraram a chegada de 2024 às 12h no horário de Brasília. Em Tóquio, milhares se reuniram para a tradicional cerimônia budista joya-no-kane, onde sinos são tocados. Em Seul, a virada foi marcada no pavilhão Bosingak, enquanto em Pyongyan, a festa contou com um espetáculo de fogos de artifício.
VEJA MAIS
Indonésia, Hong Kong, Taiwan e China também entraram em 2024 às 13h, horário de Brasília, celebrando com fogos de artifício e eventos culturais. Em Pequim, por exemplo, o Parque Shougang foi palco de grandes atrações. Por volta das 15h30, horário de Brasília, a Índia comemorou a virada com danças e festas, destacando-se a celebração em Mumbai.
Na Austrália, a chegada de 2024 foi saudada com espetaculares shows pirotécnicos, incluindo as famosas exibições na Sydney Opera House e na Harbour Bridge.
Em Dubai, o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, foi iluminado com projeções de luzes ao longo de seus 828 metros.
Na Alemanha, Berlim recebeu 2024 com festividades no icônico Portão de Brandenburgo.
No Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha será o primeiro a celebrar a chegada do Ano Novo, seguido pelos estados no horário de Brasília e, em seguida, os estados do Amazonas e do Acre celebram a chegada de 2024.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA