Texto sobre morte de homônimo de Nilson Chaves é de 2014; cantor segue internado

Publicação sobre morte de funcionário no teatro Margarida Schivasappa ganhou aplicativos de mensagens e redes sociais nas últimas horas

Redação Integrada

O texto sobre a morte de um homônimo do cantor Nilson Chaves, que vem sendo compartilhado massivamente em aplicativos de mensagens e redes sociais, trata-se de uma publicação de 2014. O desabafo, publicado em um perfil no Facebook, relata a morte do funcionário Nilson Chaves da Silva, que teria ocorrido dentro do teatro Margarida Schivasappa, no Centur. De acordo com a publicação, a morte teria sido em outubro. O funcionário, que atuava como iluminador cênico no local, não resistiu após receber uma descarga elétrica. 

Em nota, a Fundação Cultural do Pará, que gerencia o teatro, informou que o servidor que morreu nas dependências do espaço cultural se chamava, na verdade, George. "Imaginamos que o mal-entendido possa ter surgido em razão do fato ter acontecido durante a gestão do Nilson Chaves como Presidente da Fundação Cultural Tancredo Neves (que mais tarde se fundiria ao IAP e o Curro Velho para dar origem ao que é atualmente a Fundação Cultural do Pará)", esclareceu Murilo Deirane, da FCP.

A publicação voltou à tona em meio ao estado delicado de saúde do cantor e compositor Nilson Chaves, internado com covid-19 no Hospital de Campanha de Belém, no Hangar, no bairro do Marco. Nesta segunda-feira (9), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

LEIA MAIS

Sespa nega morte de Nilson Chaves; cantor segue em estado grave

Com covid, Nilson Chaves tem quadro de saúde agravado e vai para a UTI

Nilson Chaves é internado com pulmão inflamado

Cantor paraense Nilson Chaves confirma resultado positivo para covid-19

O músico, que completou 69 anos no último domingo (8), deu entrada no Hospital de Campanha na última quarta-feira (4) com quadro de tosse e febre. Após passar por tomografia, foi atestado com inflamação no pulmão. 

Ele tem histórico de problemas no coração. Em 2017, ele sofreu um infarto e foi submetido a procedimento para a instalação de um stent.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Isso é
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!