MENU

BUSCA

Falta de saneamento básico e pavimentação no bairro do Curuçambá

Denúncias afirmam que o local está "abandonado" pelas autoridades

Carolina Mota

Moradores da rua Rafael Pinto e outras do bairro do Curuçambá, em Ananindeua, reclamam do abandono que sofrem por parte das autoridades. De acordo com os relatos, pessoas da área não tem acesso a sistemas de esgoto, pavimentação asfáltica e iluminação pública.

Denúncias encaminhadas à equipe do Eu Repórter mostram ruas sem asfalto, cobertas por mato e sem estrutura de valas. Já as vias que são asfaltadas aparecem alagadas devido a falta de um sistema de escoamento.

VEJA MAIS

Buraco causa acidentes no bairro do 40 horas, em Ananindeua
Moradores alegam que o problema ocorre há mais de um ano no local


Casa abandonada abriga supostos criminosos, afirmam denúncias
Práticas estariam ocorrendo há mais de oito meses na rua Diogo Moia


Calçada intrafegável causa problemas de mobilidade no bairro do Tapanã
A calçada da rua Presidente Castelo Branco apresenta grande quantidade de mato

Um denunciante que optou por não se identificar, informou que a problemática se encontra há mais de quatro anos e que nunca teve um retorno das reclamações que foram feitas à secretaria competente do município, para tratar das ruas que ficam localizadas no bairro Jerusalém.

"Fizemos um ofício e entregamos no gabinete do secretário, em março, e até hoje nenhuma providência foi tomada", explicou.

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou, em nota, que a rua Rafael Pinto será contemplada com o serviço de recapeamento asfáltico, sinalização e troca das lâmpadas a vapor por LED e que os serviços nessa e nas demais áreas serão realizadas de acordo com o cronograma de obras da secretaria.

Sobre o mato e a limpeza do bueiros a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) disse que na próxima semana irá enviar uma equipe para realizar a limpeza do local.

Em 1 ano e 10 meses, a Prefeitura já entregou mais de 30 ruas asfaltadas no Curuçambá, sendo este o bairro que recebe o maior investimento na área de infraestrutura viária e mobilidade urbana no município, diz o texto.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter