MENU

BUSCA

Calçada intrafegável causa problemas de mobilidade no bairro do Tapanã

A calçada da rua Presidente Castelo Branco apresenta grande quantidade de mato

Vitória Reimão

Em Belém, no bairro do Tapanã, a rua Presidente Castelo Branco apresenta calçadas intrafegáveis segundo denúncias anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter. O local apresenta este problema há mais de um ano e não houve manutenção da calçada

"Nós precisamos andar no meio da rua, quando for andar por aquela área, pois o mato tomou conta da calçada", disse o denunciante anônimo.

Segundo informações, a situação se estende desde junho do ano passado. Os moradores reclamam do descaso do poder público com a área, pois o problema com a calçada já resultou em vários transtornos. 

VEJA MAIS:

Conjunto Catalina, em Belém, reclama da falta de água em pleno Círio
A falha no fornecimento de água já se estende por cinco dias e não tem previsão de normalização

Moradores do conjunto habitacional Maguari Açu reclamam da falta de água
Denunciantes afirmam que estão sem água há cerca de dois meses

Caminhões causam transtornos na rodovia Arthur Bernardes
Os veículos estariam atrapalhando o trânsito há três dias, afirmam denúncias

O denunciante ainda acrescentou sobre as dificuldades de mobilidade, principalmente em períodos de chuva. O local também apresenta sujeiras e entulhos, junto com a grande quantidade de mata. 

"Nunca resolvem, nunca vi um profissional vim fazer limpeza nessa rua. Quando chove, temos que andar pelo meio da rua, entrando na água suja porque a calçada está tomada de mato", contou a denúncia. 

Em nota encaminhada para a reportagem, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que enviará uma equipe para verificar a situação relatada. "Caso constatado que se trate de uma demanda da Sesan, o serviço será providenciado", disse o órgão. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter