Zagueiro de time paulista está na mira do Remo para ser reforço para o Parazão e Série C

Gilberto Alemão está negociando com o Leão, mas precisa da liberação do XV de Piracicaba

Redação Integrada

O Remo segue em busca de reforços para a disputa da Série C e o restante do Campeonato Paraense. E nessa lista está o zagueiro Gilberto Alemão, 30 anos, que pertence ao XV de Piracicaba. O problema é que o jogador renovou o contrato com o clube até 16 de agosto justamente por causa do Campeonato Paulista da Série A2. Assim, ele só viria para o Remo para jogar a sequência da Série C. Mas o time azulino tenta a liberação do atleta a tempo de vir jogar o estadual e estar no time no início do Brasileiro. A negociação está bem avançada e o pode se concretizar. 

Com a reunião do conselho técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) para tratar do Campeonato Paulista da Série A2, marcado para esta terça-feira (14), o destino do zagueiro pode ser definido. A diretoria do XV não teria interesse em liberar ninguém do elenco, mas pode ter um ajuste na negociação. Até o momento, os treinos presenciais do XV de Piracicaba não retornaram e o clube ainda está sem treinador. O técnico Tarcísio Pugliese pediu desligamento na semana passada. 

Gilberto Carlos Marangoni Filho, conhecido por Gilberto Alemão, é de São Miguel do Oeste (SC). Ele teve passagem pela cateforia de base do Paraná. Depois, jogou no Icasa-CE, Mogi Mirim, Volta Redonda-RJ, Red Bull Bragantino-SP, Grêmio Novorizontino-SP e Botafogo-SP.  O zagueiro está no XV de Piracicaba desde 2019, quando fez 37 jogos e marcou 10 gols. Neste ano, foram 10 jogos e 2 gols marcados. 

Se vier, Gilberto Alemão será um reforço importante para o time azulino, principalmente no quesito gol de falta. Ano passado, ele se destacou no XV de Piracicaba durante a Série A2 do Paulistão por ter feito quatro gols, sendo três falta. 

Mas o jogador terá que disputar vaga na zaga do Remo com Kevem, que retornou neste ano, Neguete, Mimica e Fredson, sendo que o último pode não jogar na volta do estadual por causa da suspensão de quatro jogos, um já cumprido, retornando apenas no segundo jogo da semifinal. O Remo recorreu para reverter a pena e ter todo o elenco disponível. 

Além de Kevem, o clube azulino contratou para a sequência da temporada o atacante Zé Carlos, o lateral Everton Silva e os volantes Julio Rusch e Lucas Siqueira. 
 

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES