Zagueiro do Remo admite vontade de agredir atacante do Paysandu durante 'chororô'

Mimica também revelou desejo de permanecer vestindo azul marinho

Nilson Cortinhas

O zagueiro Mímica sairá de 2019 com uma sensação inversa de 2018 com relação aos clássicos contra o Paysandu. No ano passado, ele obteve quatros vitórias consecutivas nos Re-Pa. Esse ano, porém, Mimica observou seu time perder três vezes e empatar em outros três momentos. Inclusive, quando foi titular, durante o primeiro clássico no ano, Mimica sofreu uma lesão que o tirou dos gramados por três meses. Ele voltou a tempo de integrar o grupo que foi eliminado na Série C e na Copa Verde em jogos diante do principal adversário.

No último Re-Pa, inclusive, Mimica protagonizou um lance polêmico, embora não tenha, de fato, integrado os 11 atletas em casa. Quando o bicolor Hygor marcou o primeiro gol do clássico e que provocou os azulinos com as mãos nos olhos, num gesto caracterizado como choro, Mimica se aproximou do rival e quase o agrediu. Ele explicou o momento de fúria. "Na hora, pensei em dar um soco mesmo. Mas ainda bem que não deu certo. Deus me segurou. Peço desculpas a ele. Ele foi zombar a torcida e o sangue subiu. Ainda bem que não ocorreu (a agressão). Se não, acabaria com a minha carreira", disse, já sorrindo ao lembrar do momento.

Sobre os insucessos de 2019, Mimica comentou que as derrotas para o rival tiveram um peso definitivo. "Clássico é diferente. Você tem que vencer. É como se fosse um título. Em 2020, será diferente". Ele tem contrato com o clube até o dia 15 deste mês e já iniciou tratativas para a renovação. "Tenho interesse. Me identifico com o clube e gosto de estar aqui. Até semana que vem, devemos definir", finalizou.

Remo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!