Remo é condenado a pagar R$ 95 mil a volante ex-Leão; clube corre risco de penhora

Clube se posicionou sobre o tema à reportagem de O Liberal

Redação Integrada
fonte

O Remo foi condenado pela Justiça a pagar pouco mais de R$ 95 mil para o volante ex-Leão França. O jogador, que hoje pertence à Portuguesa Santista-SP, defendeu o Remo no Brasileiro da Série C de 2017. Na ocasião, o volante participou em seis partidas com a camisa azulina.

Risco de penhora

De acordo com o Lance, os valores da ação são referentes a salários que não foram recebidos e os depósitos de FGTS não realizados, além dos honorários da defesa do volante. A princípio, o valor já deveria ter sido pago, mas a defesa do jogador contou que o depósito ainda não foi realizado.

Com isso, os representantes de França devem entrar com um pedido de penhora dos valores que o Remo tem a receber da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A reportagem de O Liberal entrou em contato com o advogado do Remo, Pietro Alves Pimenta, que explicou o caso:

"Então, o atleta França esteve aqui em 2017 e ainda no final daquele ano processou o Clube alegando salários atrasados e outras verbas rescisórias inadimplidas. A defesa foi feita ainda no final de 2017. Os nossos recursos foram infrutíferos, então o débito constituiu-se e tornou-se exigível. Sobre penhora de renda, vale lembrar que temos uma execução centralizada para débitos trabalhistas na 16ª Vara do Trabalho de Belém, e que ainda não está quitada. Portanto, nossa expectativa é que essa dívida entre na programação de pagamento existente na centralização".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES