Acesso histórico à Série A será tema de documentário do Remo

A produção ressalta a conquista azulina após 31 anos de espera e terá depoimento de vários atletas, entre eles João Pedro, autor de dois gols no jogo histórico contra o Goiás

O Liberal
fonte

O dia 23 de novembro de 2025 entrou para a história do Clube do Remo como a data do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. A conquista encerrou uma espera de 31 anos e, para celebrar o feito, o departamento de futebol prepara um documentário que irá recontar a campanha do acesso, com depoimentos de atletas e imagens marcantes da trajetória azulina.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

A campanha que resultou no acesso foi uma das mais dramáticas já vividas pelo torcedor remista. Do início promissor à crise atravessada no meio da temporada, passando pela redenção na última rodada, o caminho foi marcado por momentos de esperança, descrença e, ao final, celebração. Foram 62 pontos em 38 partidas, com 16 vitórias, 14 empates e oito derrotas, garantindo a quarta colocação e o retorno à elite. O destaque individual ficou por conta de Pedro Rocha, artilheiro da competição com 15 gols.

A confirmação da vaga veio apenas no último compromisso, diante do Goiás, adversário direto na luta pelo acesso. O duelo, disputado no Mangueirão com casa cheia, entrou para a história com a vitória azulina por 3 a 1. Pedro Rocha abriu o placar, e João Pedro marcou duas vezes, fechando o resultado. O atacante é um dos personagens do material divulgado pelo clube, exaltando a conquista.

VEJA MAIS

image Guto Ferreira explica a não renovação com o Remo e fala como foi o trabalho com Marcos Braz
Peça importante no acesso azulino, técnico Guto Ferreira falou que não teve respaldo do Remo para fechar a renovação de contrato

image Um dos heróis do acesso, Marcelo Rangel renova com o Remo até o fim de 2026
O camisa 88 foi peça chave nas campanhas de sucesso desde a sua chegada ao clube

image Mesmo com acesso à Série A, Remo deve seguir atrás do Paysandu no Ranking da CBF; veja números
O Leão Azul garantiu acesso à Série A, mas deve ficar atrás do seu maior rival no Ranking Nacional de Clubes da CBF.

“Foi tudo incrível, tudo perfeito. Deu tudo certo. Se alguém nos contasse antes o que iria acontecer, não só nesse jogo, mas ao longo da temporada, muita gente não acreditaria. A verdade é que o grupo sempre acreditou que seria possível”, afirmou João Pedro, que encerrou a competição com quatro gols em 13 partidas.

“Realizamos o sonho de todos, de uma cidade, de uma nação. Estou muito feliz por ter participado da história do Remo”, completou o jogador.

A última participação do Clube do Remo na Série A havia sido em 1994, dois anos antes do nascimento de João Pedro. Desde então, o clube acumulou tentativas frustradas, períodos de instabilidade e crises, até a redenção histórica concretizada em 2025. Apesar de já ter divulgado as primeiras imagens, o Remo ainda não informou a data de lançamento do documentário.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES